Nesta terça-feira (09), diretoras da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN estiveram em Brasília/DF para participar de compromissos no Conselho Federal. A presidente em exercício, Danielle Diniz, e a tesoureira, Valderice Nóbrega, viajaram para discutir questões voltadas à advocacia e prestigiar o lançamento da campanha em prol das mulheres, no Agosto Lilás.

Durante a manhã, Danielle e Valderice se reuniram com diretores da OAB Nacional e outros representantes de seccionais e Caixas de Assistência para discutir o aprimoramento do Programa Anuidade Zero, um aplicativo que está em desenvolvimento e servirá para o acúmulo de pontos que poderão ser revertidos em desconto no pagamento da anuidade OAB. A reunião serviu para identificar como cada seccional atua e verificar qual o melhor modelo a ser disponibilizado no país.

As diretoras participaram, ainda, do lançamento da Campanha de Combate às Violências contra a Mulher, junto à presença de outras mulheres importantes e representativas no âmbito jurídico, como a Ministra Carmen Lúcia; a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno; e, no formato remoto, a farmacêutica Maria da Penha, a qual a Lei 11.340/06 faz referência.

A campanha faz parte das iniciativas voltadas ao Agosto Lilás, mês alusivo ao tema e que tem como objetivo coibir a violência contra as mulheres que, infelizmente, ainda são vitímas frequentes de casos de abusos psicológicos, sexuais e físicos.  Para Danielle Diniz, a ação representa o interesse das entidades jurídicas em alertar e proteger as mulheres, assim como é um passo importante para promover um ambiente mais justo e seguro para elas.

“A campanha é de grande importância para alertar as mulheres sobre seus direitos e para orientá-las a como proceder em situações de violências, sejam elas físicas, morais, patrimoniais, psicológicas ou eleitorais. Devemos lembrar sempre que ser mulher é um desafio diário, muitos são os obstáculos, mas não devemos desistir nunca de buscar ocupar espaços de poder, uma vez que tendo o nosso lugar de fala podemos representar tantas outras mulheres e colocar em pauta ações pertinentes ao público feminino”, avaliou Danielle Diniz.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; a corregedora nacional e secretária-geral adjunta da OAB Nacional, Milena Gama; o conselheiro decano da OAB Nacional e presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento; o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos; a procuradora regional da República, Raquel Branquinho; além de outras autoridades.

4 respostas a “Diretoria da CAARN cumpre agenda de compromissos na OAB Nacional, em Brasília”

Os comentários estão desativados.