A Organização Mundial de Saúde (OMS) ressalta a importância da prática de esportes para uma boa qualidade de vida. De acordo com a OMS, 150 minutos de atividade física por semana ajudam na prevenção de doenças crônicas, como diabetes tipo 2 e hipertensão, além de ajudar no controle dos índices de colesterol e no fortalecimento muscular e cardiorrespiratório.

Além disso, durante a prática, são liberados diversos hormônios, como a endorfina e a serotonina, que ajudam na redução do estresse e na sensação de bem-estar. E, também, a realização constante de atividade física auxilia na liberação de substâncias que incentivam uma melhora na qualidade do sono.

A Caixa de Assistência dos Advogados do RN – CAARN prioriza a saúde e a qualidade de vida da advocacia. Por isso, destacamos a relevância dos nossos diversos projetos esportivos, como o Corrida Legal, Bate-Bola da Advocacia e Habemus Vôlei.

Nossos projetos

Bate-Bola – O projeto Bate-Bola da Advocacia consiste em treinos de futebol semanais com grupos de advogados e advogadas.

Corrida Legal – O projeto tem a finalidade de incentivar a prática de atividade física ao ar livre e desenvolve exercícios como corrida, caminhada e treino funcional.

Habemus Vôlei – Visa promover a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis. Oferece treinos de vôlei de areia nas modalidades feminina e masculina.

Quem pode participar?

Advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB/RN e que estejam em dia com a anuidade. Além disso, para participar é necessário fazer o pagamento das taxas mensais referentes a cada modalidade, que são valores simbólicos para auxiliar no custeio das práticas e estruturação dos projetos.

Mais informações sobre os projetos esportivos CAARN: (84) 8160-3243

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.