NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

24/08/2020 Confira as medidas tomadas para combate e prevenção ao novo coronavírus

Por: Assessoria de Comunicação

Não estamos perto, mas #EstamosJuntos. Nesse período de pandemia do novo coronavírus, a Caixa de Assistência dos Advogados do RN tem tomado uma série de medidas para combate e prevenção a COVID-19. São ações que impactam direta e indiretamente a rotina da institução, Advocacia e sociedade. As iniciativas foram realizadas em Natal e Subseções da OAB/RN, alcançando toda a Advocacia Potiguar.
 
Nessa página você encontrará os detalhes de cada iniciativa. Confira:
 

Pensando na saúde da Advocacia Potiguar,  a CAARN disponibilizou a preço diferenciado para advogados e dependentes, na Clínica da Advocacia, teste rápido para COVID-19, por meio da detecção qualitativa dos anticorpos IgG/lgM para coronavírus. O teste tem licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA e órgãos americanos.  Mais informações clicando aqui. 

A Caixa de Assistência dos Advogados do RN – CAARN e a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte fecharam uma parceria com o Banco do Nordeste, para oferecer a Advocacia Potiguar uma linha de crédito com condições diferenciadas nesse período de pandemia da COVID-19. Os recursos são oriundos do Fundo do Financiamento do Nordeste (FNE), com juros de 2,5% ao ano e carência até dezembro de 2020. Saiba mais clicando aqui.

Na última semana de maio, a CAARN lançou uma campanha para estimular a Advocacia Potiguar na doação de sangue. Por causa da pandemia da COVID-19, o número de doadores caiu drasticamente, e os bancos de sangue do Hemonorte e Hemovida estão baixos. Para doar agendar a doação no Hemonorte, basta entrar no site hemonorte.rn.gov.br ou ligar para o (84) 3232-6733. Já para agendar a doação no Hemovida, você pode ligar para o (84) 3202-4289. 

No dia 19 de maio, a CAARN lançou a Caixa da Solidariedade, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal que serão doados às famílias que estão precisando dessa ajuda nesse período de COVID-19.  As doações podem ser realizadas na Clínica da Advocacia, localizada dentro da sede da OAB/RN, das 12h às 17h. A campanha não tem prazo de encerramento.

Em parceria com o SICOOB, a CAARN lançou uma linha de crédito com condições especiais para a Advocacia Potiguar. Com a parceria, advogados e advogadas têm 90 dias de carência, 18 meses para pagar, 0% de IOF e uma análise rápida. 

Para saber mais informações e contratar a linha de crédito, basta ligar para o (84) 3231- 0083 ou (84) 98107-0654.

Além da distribuçao de álcool em gel e máscara de proteção facil na campanha de vacinação contra a Gripe H1N1, a CAARN também disponibilizou o Kit Prevenção (com álcool em gel e máscara de proteção facial) na Clínica da Advocacia. Advogados e advgadas, independente da situação financeira com a OAB/RN, pode receber o kit, das 12h às 18h, na recepção da Clínica da Advocacia, localizada na rua barão de Serra Branca/SN.
A Caixa de Assistência dos Advogados do RN lançou, no dia 7 de maio, por meio da resolução nº 04/2020, o Auxílio Alimentação, pago com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). A concessão do benefício é para advogados e advogadas potiguares que se encontrarem em estado de vulnerabilidade econômica por conta da pandemia da COVID-19. O advogado pode conferir todas as instruções e como dar entrada no benefício clicando aqui. 

No dia 30 de abril, a CAARN publicou uma resolução com o intuito de orientar os advogados e advogadas potiguares ao retorno de suas atividades presenciais aos Escritórios de Advocacia. As orientações buscam segurança, prevenção e o combate ao novo coronavírus. Entre as medidas estão o uso de máscara fácil, higienização das mãos, limpeza do local de trabalho, evitar aglomerações, não compartilhar objetos pessoais, limitar número de clientes no escritório e evitar contato físico. O documento pode ser consultado clicando aqui.

Do dia 22 a 30 de abril, a CAARN realizou sua campanha anual de vacinação contra a gripe H1N1. Na ocasição, foi distribuído álcool em gel e máscara de proteção facial para os advogados e advogadas que se vacinaram. O Kit contra a COVID-19 também foi disponibilizado para os demais advogados que não conseguiram se vacinar. 

No dia 1º de abril, foi publicado a Resolução nº 02/2020, que estabelece a concessão de auxílio financeiro especial aos advogados e advogadas potiguares que contraírem o novo coronavírus. O auxílio consistirá no pagamento de uma única parcela, no valor de R$ 1.045,00, referente a um salário mínimo nacional. Saiba como dar entrada no auxílio clicando aqui. 

A CAARN também disponibilizou plantão de atendimento psicológico e nutricional de forma online e gratuita aos advogados e advogadas potiguares. Os atendimentos estão sendo realizados nas terças e quinta-feiras, das 8h às 11h. O advogado(a) que desejar marcar consulta deverá entrar em contato através do (84) 99838-0089. 

Para ajudar no combate e prevenção do novo coronavírus, foi distribuído em Natal e Subseções da OAB/RN álcool em gel de bolso para uso individual e álcool em gel para uso coletivo nas Salas da Advocacia espalhadas em todo o Rio Grande do Norte. 

Nesse período de pandemia, a Advocacia Potiguar conta com  ATENDIMENTOS 100% ONLINE/ TELEPRESENCIAIS dos principais serviços da CAARN.Para usufruir dos serviços, basta entrar em contato com a gente pelo Whatsapp ou telefone do setor desejado:

Certificado Digital, 8h às 18h: (84) 99664-5606

Plantão CAARN, das 8h às 14h: (84) 98815-1585

Plantão da Clínica da Advocacia, das 8h às 11h: (84) 99838-0089 

Dúvidas sobre o novo coronavírus? A CAARN disponibilizou um serviço de teleatendimento 24h por dia, pelo WhatsApp, para esclarecer dúvidas sobre a COVID-18. Por esse mecanismo, os advogados e advogadas de nosso Estado poderão consultar informações atualizadas e receber orientações de profissionais de saúde on-line, 24 horas por dia e de forma gratuita.

No dia 23 de março, a CAARN suspendeu todas as suas atividades presenciais e adotou o teletrabalho. A medida seguiu recomendações de autoridades de Saúde, Conselho Federal da OAB e OAB/RN. 

Desde o início da pandemia, a Caixa de Assistência dos Advogados do RN tem produzido material informativo e de conscientizção sobre o novocoronavírus. Além disso, para o período de isolamento social, diversos vídeos sobre saúde e bem-estar, lives e postagens têm sido divulgado nas redes sociais da instituição. 

 

Últimas notícias

6º Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste

Veja mais

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER