No último sábado (14), ocorreu em Mossoró o CAARN Fitness Day. A programação foi iniciada às 5h30 com o longão Corrida Legal, e, após o percurso, houve um aulão de RitBox. Além das atividades esportivas, aconteceu também a Blitz da Saúde, onde foram realizados exames de glicemia e pressão arterial e, também, aplicação de vacinas contra a gripe H1N1.

O evento foi aberto para toda a advocacia potiguar e seus familiares. Contou com a presença do presidente em exercício da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), Ricardo Lucena, que comentou: “O CAARN Fitness Day é um evento comemorativo, mas o Corrida Legal é um projeto permanente que incentiva a prática esportiva ao ar livre. Convido a advocacia de Mossoró e região para participar”.

A concentração foi realizada na Praça do Rotary, de onde teve largada a corrida com percurso total de 5 Km. Os participantes contaram com o auxílio especializado da Run Life Assessoria. Ao final das atividades, ainda houve um café da manhã para os presentes.

Sobre a organização do evento, a presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma Vasconcelos, destaca: “Realizamos esse evento em alusão ao dia do advogado, estamos enfrentando uma pandemia e, por isso, este ano decidimos fazer ao ar livre, para que possibilitássemos uma maior integração e confraternização”.

Da CAARN, também estiveram presentes a diretora de saúde, Valderice Nóbrega, e o vice-presidente em exercício e diretor de esportes, Edson Gutemberg, que comenta: “Com projetos como o CAARN Fitness Day, a Blitz da Saúde e o Corrida Legal, a CAARN busca estimular a melhoria da qualidade de vida dos advogados e advogadas do RN, por isso, fazemos questão de oferecer e disponibilizar projetos de várias modalidades esportivas e serviços de saúde, que queremos difundir ainda mais nas subseções do interior do estado”.

Compareceram, ainda, o vice-presidente da subseção, Glauber Alves, e a presidente da Comissão da Caixa de Assistência da OAB Mossoró, Chiara Vasconcelos.

O que é o Corrida Legal?

Corrida Legal é um projeto que oferece apoio e acompanhamento de profissionais durante as práticas periódicas de corrida dos advogados(as). É um trabalho realizado juntamente com a STI Runner na cidade de Natal e, em Mossoró, com a RunLife Assessoria. Além dessas cidades, o Corrida Legal segue com inscrições abertas na cidade de Pau dos Ferros.

Para a realização de inscrições em Natal, é necessário comparecer à sede da CAARN, localizada no prédio da OAB/RN. Nas demais cidades, basta clicar aqui e preencher o formulário on-line.