A Caixa de Assistência dos Advogados do RN – CAARN e a Ordem dos Advogados do Brasil do RN – OAB/RN inauguraram, nesta quinta-feira (09), a Sala da Advocacia Eloy José da Silva, no Fórum Djalma Marinho, em Jucurutu/RN. O nome da sala foi escolhido em homenagem ao advogado, falecido em 2017, que deixou um legado de dedicação à população mais humilde da região do Seridó Potiguar.

A sala Eloy José Silva foi equipada com mesas, cadeiras, impressora, computador e outros insumos, de modo a proporcionar à advocacia todos os equipamentos necessários para que possa atuar confortavelmente no local.

Para o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a inauguração da sala cumpre o papel de terminar o processo de equipar todas as Salas da Advocacia na Subsecção de Caicó: “Com o equipamento entregue na Sala da Advocacia Eloy José Silva, concluímos o processo de equipar 100% das salas em Fóruns na Subsecção de Caicó, proporcionando melhores condições de atuação para as advogadas e os advogados”, afirmou o presidente.

Além disso, foi realizada uma vistoria nas obras de acessibilidade e reforma na sede da subsecção de Caicó. As modificações estão sendo feitas para oferecer uma estrutura cada vez melhor aos advogados da cidade e, principalmente, aos que possuem mobilidade reduzida. A previsão para o término das obras é o final de outubro.

“É muito importante manter as estruturas das subseccionais adequadas para o uso da advocacia e de toda a sociedade que frequenta a sede da OAB. Essa também é uma das nossas funções enquanto CAARN, prestar assistência e adequar as estruturas que são utilizadas. Nossa diretoria não tem medido esforços para suprir tais necessidades”, concluiu Ricardo Lucena, presidente da CAARN.

O secretário-geral adjunto da CAARN, Roberto Diniz, também ressaltou a importância das obras da subseção: “A reforma na sede da OAB Caicó, viabilizada pelo apoio da CAARN, é extremamente importante para que as instalações voltem a funcionar de forma plena e segura. A obra é muito oportuna, porque, enfim, vamos conseguir implantar no prédio a acesibilidade à cadeirantes”.

O evento contou com a participação do presidente da CAARN, Ricardo Lucena; o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros; o presidente da subsecção de Caicó, Antônio Marcos; o secretário-geral adjunto da CAARN, Roberto Diniz; o secretário-geral da OAB Caicó, José Jorge; o conselheiro estadual, Sildilon Maia; o membro da Comissão de Prerrogativas e Defesa da Advocacia, Marcus França; e advogados que militam na comarca.

12.686 Thoughts on “CAARN e OAB inauguram Sala da Advocacia no fórum de Jucurutu/RN”