NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

27/11/2017 XXIII Conferência Nacional teve início nesta segunda com participação da advocacia potiguar

Advogados e principais autoridades de todo o Brasil participaram na manhã desta segunda-feira (27), em São Paulo, da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que tem como tema “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”. Também estiveram presentes os diretores da OAB/RN e da Caixa de Assistência do Rio Grande do Norte, conselheiros federais, estaduais, presidentes de subseções e comissões, além de uma delegação de advogados e advogadas potiguares.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, deu as boas-vindas oficiais aos congressistas e anunciou o maestro e pianista João Carlos Martins para a execução do Hino Nacional. A performance emocionou o público presente, que pôde acompanhar ainda outros dois números de Martins, acompanhado da Camerata Bachiana.

O presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, destacou a importância do momento. “É durante a Conferência Nacional que são tomadas as decisões mais importantes sobre o rumo da advocacia. Nesta edição tivemos uma grande presença dos advogados do Rio Grande do Norte e essa participação contribui para que ampliemos os debates em nosso Estado e, consequentemente, possamos melhorar os serviços e dar mais assistência aos advogados potiguares”, disse.

A CAARN está participando do evento no stand da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (CONCAD). Para o presidente da Caixa, Thiago Simonetti, “essa é uma excelente oportunidade para que seja feita uma integração entre os advogados. Aqui todas as Seccionais e Caixas de Assistência podem mostrar os seus serviços e trocar ideia sobre o que pode ser melhorado na prestação do serviço aos advogados e advogadas de todo país”, explicou.

A OAB/RN também está presente no espaço da OAB Nordeste.

O secretário-geral da OAB/RN, Kaleb Freire, foi relator e secretário do painel sobre Segurança Pública: Direito do Cidadão, Dever do Estado, que abordou temas como “A Fraternidade no Sistema Justiça:  Métodos Consensuais na Resolução dos Conflitos e Justiça Restaurativa”, “Situação dos Presídios no Brasil e no Mundo”, “Direitos Humanos e os Limites do Combate à Violência”, “Desafio da Educação de Presos”, “Combate ao Crime e Garantias Constitucionais”.

Já o presidente do Tribunal de Ética da OAB/RN, Pablo Pinto, proferiu uma palestra durante o XI Encontro de Presidentes de TED’S, com o tema "Admissibilidade do processo disciplinar".

A Conferência Nacional segue até a quinta-feira (29), com painéis voltados para o debate sobre Direitos e Garantias Constitucionais, Combate à Corrupção, Reformas Estruturais, Garantia do Acesso à Justiça, Protagonismo da Advocacia, Pluralidade, Direito Humanos, entre outros.

Últimas notícias

XXIII Conferência Nacional - Terceiro Dia

Veja mais

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER