NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

01/01/2019 Nova diretoria da CAARN e OAB/RN assina termo de posse

A nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte, presidida pela advogada Monalissa Dantas, assinou o termo de posse junto da nova diretoria e conselheiros seccionais e federais da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte. A atual administração da Ordem, presidida por Aldo Medeiros, foi eleita em novembro do ano passado e irá suceder a gestão de Paulo Coutinho, que esteve à frente da entidade por três anos.

Após o juramento de posse, Monalissa falou que o intuito da nova diretoria é fazer com que a CAARN chegue ao maior número possível de advogados. “O principal papel da Caixa é cuidar do lado assistencial da advocacia e esse será o nosso foco. Temos a responsabilidade e o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos advogados e advogadas, revertendo a anuidade em benefícios reais, de forma responsável, e promovendo a integração dos serviços da Caixa com as subseções”, disse.

Já o novo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, conclamou a união da categoria em defesa de uma OAB cada vez mais forte e atuante. "Sabemos da grande responsabilidade que temos pela frente. Trabalharemos incansavelmente para fortalecer a Ordem e efetivar as mudanças que os advogados esperam", disse.

Aldo Medeiros reforçou que, inicialmente, fará um diagnóstico sobre a situação da OAB, o que inclui uma pesquisa com os advogados e advogadas. “Ouviremos a classe para definirmos alguns rumos a serem tomados. Aproveito para destacar, que temos como prioridade a interiorização e a integração das Subseccionais”, esclareceu.

Perfil da nova presidente da CAARN

Natural de Natal, casada, a filha de Marcos Antônio Alves da Silva e Maria de Fátima Dantas, Monalissa Dantas Alves da Silva, advogada militante na área trabalhista e empresarial, se formou em Direito na Universidade Potiguar em dezembro de 2010. É especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho e em Direito Médico e da Saúde.

Sua primeira participação na OAB/RN foi como Secretária-geral da Escola Superior de Advocacia no triênio 2013/2015. Em 2016 ela se tornou diretora dos Cursos Presenciais da ESA e membro das comissões de Assuntos Enérgicos e de Acesso à Justiça.

Monalissa se torna agora a segunda mulher a assumir a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte.

Composição da nova diretoria da CAARN

Presidente: Monalissa Dantas Alves da Silva
Vice-presidente: Ricardo Victor Pinheiro de Lucena
Secretário Geral: Felipe Maciel Pinheiro Barros
Secretário Geral Adjunto: Roberto Lins Diniz
Tesoureiro: Marcílio Mesquita de Góes
Suplente: Edson Gutemberg de Sousa Filho
Suplente: Valderice Nóbrega da Silva

Diretoria OAB/RN

Presidente: Aldo de Medeiros Lima Filho
Vice-presidente: Rossana Daly de Oliveira Fonseca
Secretário Geral: João Victor de Hollanda Diógenes
Secretária Geral Adjunta: Milena da Gama Fernandes Canto
Tesoureiro: Alexander Henrique Nunes Gurgel

Últimas notícias

Jogos de Verão - 1º dia de competição

Veja mais

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER