NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

27/12/2019 Caixa de Assistência dos Advogados do RN realiza quase 40 mil atendimentos em 2019

Por: assessoria

O ano de 2019 foi marcado por mudanças significativas para a Advocacia Potiguar no que diz respeito à prestação de serviços e apoio aos profissionais que atuam no Rio Grande do Norte. A Caixa de Assistência dos Advogados do RN, braço social da OAB/RN, reestruturou a casa, otimizou recursos, e ampliou os benefícios, terminando o ano com um balanço positivo de suas ações. No total, quase 40 mil atendimentos foram realizados a advogados e advogadas no RN. 

No Centro Inclusão Digital, cerca de 30 mil atendimentos foram realizados para sanar dúvidas e problemas relacionados ao PJe. A Casa de Apoio ao Advogado atendeu em média 4.700 profissionais, que utilizaram a estrutura como suporte no seu dia a dia, seja no uso dos Escritórios Modelos, Sala de Reuniões ou outro tipo de atendimento. Os Escritórios Modelos da CAARN foram utilizados por 1.600 advogados; e a Clínica da Advocacia por 2.043. 

“Nossa missão é cuidar da qualidade de vida do advogado e advogada, por isso temos feito um trabalho que faz a diferença na vida de quem vive da Advocacia. Aqui na CAARN, o advogado encontra Esportes, Lazer, Saúde, Convênios e toda uma estrutura que dará condições essenciais para o seu exercício profissional”, destaca Monalissa Dantas, presidente da Caixa de Assistência. 

Neste ano, foram ampliados os atendimentos na Clínica da Advocacia, que atualmente conta com mais horários de consultas, e também as rotas do Expresso CAARN, que teve cerca de 500 advogados usufruindo do serviço. 

Na parte de Esporte e Saúde, novos projetos foram lançados: Corrida Legal, que estimula a prática de corrida de rua; Bate Bola da Advocacia, com treinos semanais tanto para homens como mulheres; Habemus Vôlei, que instiga a prática do vôlei de praia; CAARN Fitness Day, com modalidades diferenciadas para  estimular as atividades físicas; além da Blitz da Saúde que percorreu as Subseções da OAB/RN levando serviços como aferição de pressão; teste de glicemia, dentista, nutricionista, entre outros. Ainda, foram imunizados 1.400 advogados com a Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1, em Natal e nas Subseções da OAB/RN; e disponibilizadas mamografias gratuitas as advogadas, em parceria com o Grupo Reviver.

A CAARN realizou e apoiou diversos eventos e ações de aproximação e bem-estar para a Advocacia na capital e interior, como:  o Bloquinho de CAARNaval, em Natal; Bloco ‘Cadê meu Alvará?’, em Caicó; Café da Manhã da Advogada, em Natal e Subseções; Camarote no Pingo da Meio Dia, em Mossoró; Arraiá nas Subseções de Assú e Goianinha; Encontro dos Advogados com Santana, em Caicó e Currais Novos; e Torneio de Futebol Society da Advocacia, em Mossoró. 

“Esse ano foi muito importante para todos nós. A CAARN completou 70 anos e preparamos uma programação especial e extensa durante todo o mês de Agosto, considerado o Mês da Advocacia. Muitos eventos foram realizados e, até o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, esteve conosco”, disse Monalissa. “Além disso, os advogados participaram dos Jogos de Verão, Jogos do Nordeste, tivemos inauguração de Sala da Advocacia no interior e 70 novos convênios firmados. Isso tudo demonstra o nosso apoio e compromisso com a Advocacia Potiguar. Em 2020, a nossa meta é ir além”, reforça a presidente da instituição, Monalissa Dantas.

Últimas notícias

6º Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste

Veja mais

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER