NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

21/01/2019 CAARN encerra participação nos Jogos de Verão em 4º lugar na colocação geral

Sensação de dever cumprido. É com esse sentimento que a delegação do Rio Grande do Norte termina a participação na 3ª edição dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados. O evento, que aconteceu de 15 a 19 de janeiro, em Maceió/AL, foi organizado pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência do Nordeste (CONCAD) em parceria com a Caixa de Assistência de Alagoas (CAA-AL) e contou com a participação de mais de 1.300 atletas de todo o Brasil.

Essa foi a maior delegação do Rio Grande do Norte em campeonatos esportivos promovidos pelas Caixas. Ao todo, foram 72 advogados e advogadas competindo em 11 das 13 modalidades: futebol, vôlei de praia, beach tennis, jiu-jitsu, judô, xadrez, tênis de mesa, surf, natação, tênis e sinuca.

A delegação potiguar terminou a participação nos jogos em 4º lugar geral, com 13 medalhas, sendo 5 no Jiu-Jitsu, com os atletas Gleidson Gurgel e Allan Reymberg, que conquistaram 2 medalhas de ouro cada. Já Bruno Medeiros garantiu uma de prata. No Judô, Gilberto Santos levou o ouro para a CAARN. No vôlei master feminino, Estelita Rocha e Ana Carolina Simas garantiram o ouro contra a outra dupla do RN, composta pelas advogadas Kaline Bessa e Roberta Moreira, que ficaram com a prata. No livre feminino, Roberta e Iana conquistaram outro primeiro lugar para o RN. No Xadrez, Hortência Melo garantiu o bronze e os meninos do futebol livre levaram a medalha de prata pra casa. Na natação, os advogados Patrícia Teixeira e Rodrigo Lira conquistaram uma medalha de bronze cada.

A presidente da CAARN, Monalissa Dantas, falou da participação do Rio Grande do Norte nos jogos. “Nós da diretoria sabemos de todo o esforço que os atletas potiguares fizeram para chegar até aqui. Por isso, não poderíamos deixar de agradecer por todo o empenho, dedicação, garra, por cada suor e lágrima derramados.  A nova gestão renova o compromisso com o esporte. Vamos voltar para Natal e fazer o planejamento para 2019, 2020 e 2021 para que, no ano que vem, a gente consiga o primeiro lugar nesses jogos”, disse.

A participação da CAARN nos Jogos do Nordeste foi possível graças ao apoio de empresas que sempre incentivam atividades esportivas na advocacia: IBBCA Administradora de Benefícios e Sicoob.

Também estiveram presentes o vice-presidente da CAARN, Ricardo Lucena; o secretário-geral, Felipe Maciel; o tesoureiro, Marcílio Mesquita; e o diretor de Esportes, Edson Gutemberg.

Confira todas as fotos dos atletas da CAARN nos Jogos de Verão 2019 clicando aqui.

Últimas notícias

Jogos de Verão - Premiação

Veja mais

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER